Home / Cidades

CIDADES

Frente fria pode gerar instabilidade em Goiás, alerta Cimehgo

Neste sábado (10), o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), emitiu uma alerta de estado de atenção para Goiás devido a possibilidade de chuvas expressivas.

De acordo com o órgão, os prognósticos mostram que a onda de calor pode ter uma trégua entre hoje (10) e a próxima sexta-feira (16). Há possibilidade de formação de um corredor de umidade que pode possibilitar a volta das áreas de instabilidade no estado devido a uma frente fria que avança para a região sudoeste do país.

Segundo o Cimehgo, a frente fria pode se alinhar com a umidade vinda da região amazônica e provocar chuvas de intensidade volumosa, com rajadas de vento, raios e até mesmo granizo em algumas localidades.

Em alerta publicado pela Semad, é evidenciado os riscos que as chuvas esperadas podem causar nas rodovias. Por isso, as recomendações são de atenção para o feriado do dia 12 de outubro, já que as pistas podem se tornar escorregadias com a mistura da chuva e os resíduos de óleo que ficam sobre as vias.

Veja o alerta:

Reprodução

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias