Home / Cidades

CIDADES

Goiânia e Aparecida iniciam campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

Nesta segunda-feira (5) começou a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes com até 15 anos. 

As doses das vacinas são ofertadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em postos de vacinação de Goiânia e Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. 

Campanha

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), o objetivo da campanha é atualizar os cartões de vacinas de crianças e adolescentes.

Portanto, quem teve alguma dose atrasada pode procurar os 959 postos de vacinação dos municípios no estado.

A imunização do público é feita entre 8h e 17h, entre segunda e sexta-feira.

Meta

A meta da SES-GO é imunizar contra poliomielite no mínimo 95% da população-alvo da campanha. Além de atualizar a carteira de vacinação contra o sarampo, coqueluche, meningite, hepatite, entre outras.

Cuidados na prevenção à Covid-19

Ao procurar os postos de vacinação, utilizar sempre máscaras, manter distanciamento mínimo de 1,5 metro de uma pessoa para a outra e higienizar as mãos sempre que necessário.

De acordo com a gerente de imunização da secretaria, Clarice Carvalho dos Santos, as salas de vacinação foram devidamente estruturadas.

"Para minimizar o risco de transmissão, pessoas com suspeita ou confirmação da Covid-19 devem adiar a vacinação por, pelo menos, três dias depois do desaparecimento dos sintomas, com tempo mínimo de isolamento de 14 dias após o início dos sintomas", disse.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias