Home / Cidades

CIDADES

Itapuranga: Cortador de cana encontra carteira com R$ 8 mil em banco de praça e devolve ao dono

O cortador de cana, Odair José Ferreira, surpreendeu o empresário Anízio de Faria, por sua honestidade. Ele havia perdido a carteira com documentos e R$ 8 mil, mas a recebeu de volta, sem nada faltando, das mãos de Odair, em Itapuranga, no centro goiano .

De acordo com Anízio, na tarde do último domingo (18), ele se sentou em um banco em frente ao seu supermercado e ali ficou pouco antes de ir embora para casa. Sem perceber, o empresário deixou a carteira com aquantia de dinheiro no local.

“No outro dia de manhã, ele me chamou e me avisou que achou a carteira no banco. Ele viu nos documentos que era minha e me devolveu. Eu acho que é raro uma coisa dessas. Fiquei surpreso! Ele é um cara muito bom, um exemplo”, contou.

Ainda segundo o empresário, foi um susto saber que havia deixado a carteira ali e que passou perto de ficar sem todo o dinheiro. Ele conta que o local é muito movimentado pela manhã e que está muito aliviado por ter recuperado a carteira. "Se tivesse perdido, estaria enrolado. Eu tinha muitos compromissos [de pagamento] para segunda-feira", completou.

Carteira que foi devolvida ao dono -Foto: (Arquivo pessoal/ Anízio de Faria)

Em agradecimento pelo ato de Odair, ele disse que tentou oferecer alguma ajuda em dinheiro, mas o cortador de cana não aceitou. Porém, o retribuiu de outra forma. "Consegui dar as coisas para ele fazer um churrasco em casa. Foi um gesto de gratidão, mas ele merece muito mais”, disse o empresário.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias