Home / Cidades

CIDADES

PMs fazem parto de grávida dentro de carro que ficou preso em engarrafamento durante forte chuva

Na noite da última quinta-feira (22), a bebê Maria Valentina veio ao mundo em meio a uma chuva forte e um engarrafamento, em Goiânia. A mãe da criança, Andreia da Silva Borges, de 24 anos, deu à luz dentro do carro com ajuda de policiais militares e, a caminho do hospital um outro susto, a recém nascida se engasgou, precisando novamente da ajuda dos PMs.

De acordo com o Pai do bebê, o garçom Vandionei Bernardini, o casal havia saído de casa por volta das 18h30, quando Andreia entrou em trabalho de parto. Já no caminho para o hospital, eles tiveram de enfrentar chuva e engarrafamento. Porém, Maria Valentina não quis esperar: nasceu às 19h10 dentro do carro mesmo, chegando na Avenida T-9.

Ao perceber que não teria tempo de chegar à unidade de saúde, Vandionei, procurou por ajuda. “Eles [policiais militares] passaram por nós e eu fiz sinal para eles pararem. Foram enviados por Deus”, contou o pai.

O capitão Fernando Machado foi um dos policiais que ajudou no parto. Ele conta que esterilizou o canivete e cortou o cordão umbilical da criança após o nascimento.

"Graças a Deus ela chorou e estava bem de saúde. [...] Eu que sou pai, é muito gratificante poder ajudar o casal, é uma situação inusitada, mas graças a Deus deu tudo certo", disse o PM.

Os PMs ainda voltaram para a viatura e escoltaram o carro da família até o hospital. Porém, no meio do caminho, Maria Valentina parou de chorar e os pais perceberam que ela estava engasgando. “Tivemos que parar novamente e um dos PMs foi até o carro e desengasgou ela”, explicou Vandionei, aliviado.

Depois de tantos acontecimentos inesperados, a família seguiu viagem até o hospital onde mãe e filha foram recebidas com os cuidados necessários, segundo o pai. Passaram a noite lá e, na manhã desta sexta-feira (23), “estão todos bem”, garantiu Vandionei.

Bebê e mãe passam bem - Foto: Reprodução/TV Anhanguera

"Agora só felicidade daqui para frente. Só cuidar muito bem da minha princesa", concluiu.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias