Home / Cidades

CIDADES

Produtos piratas são apreendidos pela PCGO na região da 44

Nesta quarta-feira (30/09), a Polícia Civil deflagrou a Operação Falsare, visando resguardar o consumidor contra a pirataria. A ação foi mediada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (DECON).

A investigação teve início após denúncia de comercialização de tênis falsificados num depósito situado em uma galeria da região da Rua 44. Durante as deligências, os policiais descobriram, além do depósito denunciado, mais duas lojas, uma com tênis e outra com camisetas falsificadas.

Na ação foram apreendidos aproximadamente 3.500 pares de calçados, falsificando das marcas All Star, Converse, Mizuno, New balace, Polo, Vans, Gucci, Lacoste, Reserva, Adidas, Oakey, Dolce Cabana entre outros, e 3.000 peças de roupas falsificando as marcas Tommy, Hilfiger, Nike, Oakey, Lacoste, BMW entre outras. Amostras dos produtos confiscados serão enviadas para o Instituto de Criminalística, visando a realização de exame pericial de autenticidade.

Foram apreendidos aproximadamente 3.500 pares de calçados e 3.000 peças de roupas fasificadas das diversas marcas de destaque ao mercado consumidor. Foto: reprodução/PCGO.

Diante dos indícios de crimes contra as relações de consumo, os colaboradores foram ouvidos na especializada, bem como os proprietários das empresas. Foi instaurado inquérito policial para apuração da infração prevista no art. 7º do Código de Defesa do Consumidor, que prevê pena detenção, de dois a cinco anos, ou multa aos envolvidos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias