Home / Cidades

CIDADES

Servidor do Samu morre afogado no Lago Corumbá III

Elvis de Barros Souza, 42 anos, motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Valparaíso de Goiás, foi localizado morto no Lago Corumbá III, em Luziânia (GO), na tarde deste domingo (4).

Acionados, o Corpo de Bombeiros (CBM-GO), chegou ao local por volta das 17h13. Para a corporação, a vítima participava de um passeio de pedalinho com a família, quando resolveu pular na água para nadar.

Ao tentar retornar ao pedalinho, porém, Élvis não conseguiu subir e resolveu seguir nadando até a margem do lago. Durante o trajeto, ele teria passado mal e começado a gritar por ajuda. Uma testemunha ainda tentou dar socorro, mas o homem já havia desaparecido na água.

Segundo o site Metrópoles, o CBM-GO só encontrou o corpo da vítima após uma hora e meia de buscas. Ele estava a uma distância de 15 metros da margem e a 7 metros de profundidade.

Seis anos de dedicação ao Samu

Conforme o coordenador do Samu de Valparaíso (GO), Joilson Custódio, o servidor trabalhava a mais de 20 anos no município. "Foi motorista de ambulância de unidades hospitalares e, há cerca de seis anos, estava no Samu", confirmou.

Ainda segundo o coordenador, nesse domingo, Elvis estava em um momento de lazer no lago, com a esposa e os três filhos, quando acabou de afogando. "Pelas informações que temos, acredito que tenha sofrido um mal súbito, acabou imergindo e infelizmente aconteceu essa fatalidade".

Joelson afirmou que toda a corporação está em luto e vem prestando apoio aos parentes do motorista. "Disponibilizamos uma ambulância para ficar na porta da residência deles e dar esse amparo à família, que está muito abalada".

"Ele era uma pessoa que fazia toda a diferença no plantão, fazia brincadeira o tempo inteiro. Era um excelente profissional e excelente pai de família", lamentou.

Homenagem

Elvis será sepultado nesta segunda-feira (5), no Cemitério Jardim Metropolitano, em Valparaíso. Antes do velório, equipes de todas as unidades do Samu do Entorno irão participar de uma carreata em homenagem ao funcionário.

"Vamos nos reunir no ginásio próximo à casa dele, no Jardim Céu Azul, às 14h, para sair rumo ao cemitério". O enterro está previsto para às 17h30, segundo o coordenador.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias