Cidades

Tragédia em família, em Santo Antônio do Descoberto

Suspeito foi encontrado em com uma estrada, onde estava ameaçando atirar contra quem passasse pelo local com uma espingarda pela equipe policial

diario da manha
Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Em Santo Antônio Descoberto, no Entorno do Distrito Federal (DF), um homem foi preso em flagrante na última terça-feira (13) como principal suspeito de matar a avó, de 75 anos, uma tia de 51 e um primo de sete, após ter um surto. Segundo as informações publicadas pelo G1, e divulgadas pela polícia, o homem tem problemas mentais e surtou.

Segundo a publicação, os vizinhos chamaram a polícia e disseram que o suspeito identificado como Gildeu Xavier, estava na estrada com uma espingarda e ameaçando atirar em quem passasse pela região.

Segundo o tenente da Willian Belchior da Polícia Militar, ao encontrar o homem, o mesmo estava irritado e bastante alterado, no entanto conforme o tenente, Gildeu não efetuou nem um disparo contra a equipe policial. O responsável pela ocorrência afirmou que o suspeito tinha problemas psiquiátricos e que tomava remédio controlado, e que a tragédia na casa da família ocorreu devido ao tratamento ao qual ele era submetido.

Um dos tios do rapaz, o taxista João Francisco Batista, afirmou que antes dele atacar a avó, Gildeu tentou matar o pai, e que recebeu a notícia do irmão, que sequer conseguia falar sobre o ocorrido.

De acordo com a publicação o suposto autor do crime trabalhava como eletricista, mas foi afastados das atividades e tentava se aposentar por invalidez. Conforme o relato do tio, uma das vítimas estava trabalhando ao lado de um galinheiro quando o rapaz chegou e disse “Eu trouxe um presente para a senhora, vó”, e esfaqueou a avó de 75 anos.

A principal testemunha do crime é o pai do suspeito que esteve na delegacia para prestar depoimento sobre o caso.

Comentários