Home / Cidades

CIDADES

Apagão no Amapá: no 1°dia de retomada, caminhão derruba poste e deixa casas sem luz no AP

Na última terça-feira chegou ao fim o rodízio no fornecimento de energia e após 22 dias a retomada da eletricidade 100% foi anunciada no Amapá. Mas nem todos os moradores da região conseguiram usufruir do serviço, como moradores de bairros da Zona Oeste de Macapá, que passaram pelo menos 7 horas sem luz, entre a tarde e a noite.

Conforme a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), o motivo para a falta de luz foi o rompimento de cabos por conta de um caminhão que derrubou um poste na Rodovia Duca Serra, que liga a capital ao município de Santana, na Região Metropolitana.

Segundo a concessionária acidente aconteceu por volta de 15h30 e às 22h10 o serviço foi reestabelecido. Outras regiões de bairros de Macapá também registraram quedas de energia, principalmente à noite, como Renascer e Jardim 1, na Zona Norte.

Equipes do CEA atuando para o reestabelecimento da energia no bairro Marabaixo-Foto: Reprodução/G1

Moradores ainda relataram a queda de energia em outros municípios, como Santana, Porto Grande e Tartarugalzinho, que tiveram o serviço retomado. O CEA orienta que no caso da intertupções, os consumidores devem entrar em contato pelo call center no número 116.

"Aberta a ocorrência, o sistema fará o direcionamento para equipes de plantão da Central de Operações da CEA que se deslocarão ao local informado na menor brevidade possível", orienta.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias