Home / Cidades

CIDADES

Campanha 'Abrace Uma Causa' arrecadará donativos em prol de animais abandonados e vítimas de maus-tratos

O Centro Universitário UniAraguaia arrecadará donativos para a 2ª edição do projeto beneficente Abrace Uma Causa até o dia 27 de novembro. A campanha deste ano apoia a causa animal com enfoque nos abandonados e em situação de maus-tratos. A ação é realizada pela Coordenação dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da instituição. A comunidade é convidada a participar fazendo doações, comprando rifa ou por meio de patrocínios. A quantia e materiais levantados serão destinadas para o Abrigo dos Animais Refugados e o Santuário São Francisco, entidades abraçadas em 2020.

Lívia Passos é fundadora do Abrigo de Animais Refugados.

São várias formas de arrecadação. Uma delas é a doação de produtos de limpeza que incluem: água sanitária, detergente, desinfetante, esponjas, sabão em pó e em barra; ou produtos pets como por exemplo: areia sanitária, bebedouro, caixa sanitária, comedouro, medicamentos e ração. Conforme o estado de conservação produtos usados também podem ser doados. Os itens podem ser levados das 13h às 22h até a Coordenação dos Cursos de Comunicação, que fica no bloco IV do 3° andar do prédio da UniAraguaia (Avenida T-10, Setor Bueno, próximo ao Parque Vaca Brava).

Ariovaldo Arraes Júnior fundou o Santuário São Francisco de Assis.

A comunidade em geral também conta com outra forma de ajudar a campanha Abrace uma Causa: comprando a rifa solidária. É uma rifa de cem nomes no valor de R$ 10 cada. A UniAraguaia está sorteando o Echo Dot equipado com a Alexa, sistema operacional da Amazon. Para comprar um nome basta entrar em contato por mensagem direta com o perfil do Instagram dos cursos de Comunicação: @jor.publicidade.uni.araguaia.

Santuário São Francisco de Assis é uma das entidades abraçadas pela campanha.

Além disso, também é possível doar qualquer valor para a vaquinha online em prol das entidades abraçadas nesta edição do Abrace Uma Causa. Os interessados em contribuir podem transferir qualquer quantia para a conta abaixo:

Banco Nubank (banco 260)
Karine do Prado Ferreira Gomes
CPF: 017.054.631-42
Agência 0001
Conta 9251543-8

Em entrevista ao DM, a coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Viviane Maia, aponta que um dos objetivos da campanha é despertar a sensibilização. “O projeto ‘Abrace uma Causa’ funciona em duas frentes: ele tem uma frente em que a gente promove ações assistencialistas para atenderem alguma entidade, e tem o que a gente acha mais importante, que é a questão do trabalho de conscientização e mobilização da sociedade para uma causa", explica.

"Às vezes o que a gente capta em recurso não é nem tão significativo para a entidade que vai receber. Mas muito mais importante que isso, para a gente, é despertar na nossa comunidade acadêmica, que são professores, estudantes, funcionários da instituição, esse sentimento de responsabilidade social. Porque todos nós temos que ter responsabilidade social. Nós somos responsáveis pelo que está ao nosso redor", ressalta.

Patrocinadores do projeto 'Abrace Uma Causa' terão espaço na 3ª edição da revista #Comunica!

Outra frente para levantar recursos é por meio de patrocínios. Os apoiadores podem doar o que puderem para ajudar os abrigos. Como são organizações em que obras são bastante comuns, os donos de materiais de construção podem doar esses itens. Assim como donos de supermercados podem doar materiais de limpeza, por exemplo, já que são itens muito utilizados nessas entidades. Quem quiser oferecer patrocínio e se não puder entregar o material pessoalmente na instituição, a UniAraguaia pode ir até o local a combinar.

Todos os patrocinadores vão ganhar espaço nos meios digitais do Centro Universitário UniAraguaia: portal Araguaia Online, perfil do curso no Instagram e na 3ª edição da revista #Comunica!. A publicação é desenvolvida por professores e estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da instituição. Ela ficará disponível de forma online e vai tratar da campanha Abrace Uma Causa.

Os interessados podem entrar em contato com a Coordenação dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, das 13h às 22h, pelo telefone: (62) 3923-5400.

Dia D 'Abrace Uma Causa'

O Centro Universitário UniAraguaia promoverá um evento no dia 28 de novembro em seu canal no YouTube para lançar a 3ª edição da revista #Comunica!. A transmissão será conduzida entre 8h30 e 11h30 pelas professoras Viviane Maia e Karine do Prado. Os apoiadores, patrocinadores, entidades abraçadas e estudantes participarão por meio de uma plataforma de reunião online, por causa dos cuidados sanitários contra o novo coronavírus.

O evento contará com um bate papo com as entidades beneficiadas, mostrará vídeos e reportagens feitas pelos estudantes e apresentará o balanço do projeto. Uma atração cultural também fará parte da live. Além disso, a transmissão também realizará uma exposição de fotos que abordam a causa animal. O trabalho fotográfico foi realizado pelos alunos Paulo Henrique Dias e Willi Becker. O resultado da rifa será divulgado durante a transmissão.

Revista #Comunica!

A instituição tem um trabalho nessa área formativa e por isso realiza produtos institucionais, de acordo com a professora e coordenadora dos cursos de Comunicação do Centro Universitário UniAraguaia, Viviane Maia. No ano passado, a 2ª edição da revista #Comunica! abordou a violência contra a mulher e abraçou o Centro de Valorização da Mulher (Cevam), entidade que tem como uma das fundadoras a jornalista Consuelo Nasser.

Na ocasião, ações foram realizadas para obtenção de recursos em prol do Cevam: o "Bazar Abrace Uma Causa", para comercialização de peças de vestuário a preços populares; e a "II Feira Trocaê", troca e venda de produtos culturais. O evento do ano passado, mesmo com a chuva, como relembra a coordenadora, arrecadou mais de R$ 3 mil. O que não foi vendido foi doado para o Cevam: mais de trezentas peças.

O Centro de Valorização da Mulher ajudou a atender mais de 27 mil pessoas em 39 anos. O espaço conta com uma rede de 524 amigos voluntários que oferecem serviços de advocacia, publicidade, assistência social e médica para mulheres e crianças vítimas de violência doméstica.

SERVIÇO
O que?: 2ª edição da campanha Abrace Uma Causa em apoio aos animais abandonados e vítimas de maus-tratos.
Quem?: A ação é promovida pelo Centro Universitário UniAraguaia e toda a comunidade em geral é convidada a participar. As entidades abraçadas nesta edição são o Abrigo dos Animais Refugados e o Santuário São Francisco.
Quando?: A campanha arrecadará produtos de limpeza e produtos pets até o dia 27 de novembro.
Como doar?: As doações podem ser levadas até à coordenação dos cursos de Comunicação do centro universitário, das 13h às 22h (bloco IV do 3° andar do prédio da UniAraguaia. Endereço: Avenida T-10, Setor Bueno, próximo ao Parque Vaca Brava). Os interessados também podem participar da vaquinha online, rifa solidária ou por meio de patrocínios.
Dia 28 de novembro: evento de encerramento da campanha com transmissão pelo canal da UniAraguaia no YouTube. Na ocasião, será lançada a 3ª edição da revista #Comunica!, apresentado o resultado da rifa e o balanço do projeto.
Maiores informações: (62) 3923-5400 ou @jor.publicidade.uni.araguaia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias