Home / Cidades

CIDADES

DF: grupo suspeito de assalto a caminhões de carga é preso pela PRF

Na manhã desta quarta-feira (4/11) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu cinco homens, com idades entre 30 e 45 anos, que praticavam roubos a veículos de carga em estradas do Distrito Federal. Os suspeitos foram presos na BR-060, em Recanto das Emas, com eles os policiais encontraram arma de fogo e bloqueador de sinal de rastreadores.

De acordo com a PRF, a denúncia foi feita por um caminhoneiro, que informou sobre dois veículos que haviam tentado tentado assaltá-lo na estrada. No dia anterior, os policiais já haviam recebido denúncia sobre um veículos com características semelhantes tentando fazer assalto também na BR-040. A partir disso foram abordaram dois veículos: um Civic prata, com três pessoas, e VW Gol, com outras duas.

Segundo os policiais, no primeiro carro foram encontrados um revolver calibre 380 e 14 munições intactas, além de balaclavas (toucas utilizadas por pilotos). Após averiguarem, os agentes constataram que tanto o veículo quanto a pistola eram roubados. O carro havia sido roubado no último mês, em Taguatinga.

Quanto ao segundo veículo, havia um aparelho denominado jammer, que era utilizado pela quadrilha para bloquear o sinal dos rastreadores dos caminhões.

Os cinco suspeitos já possuíam passagens pala polícia por porte ilegal de arma de fogo, roubo e receptação. Um dos homens estava em prisão domiciliar e outros dois já foram presos anteriormente com um veículo clonado e porte ilegal de armas.

A partir disso, o grupo, o carro roubado, a arma e o aparelho Jammer foram encaminhados à Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), no complexo da Polícia Civil do DF.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias