Home / Cidades

CIDADES

Goiânia: por conta da pandemia iluminação de Natal este ano será descentralizada da praça Tamandaré

As festividades natalinas estão prestes a acontecer e a prefeitura de Goiânia já iniciou a instalação das iluminações e enfeites de Natal em vários pontos da cidade. Devido à pandemia da Covid-19, este ano as decorações natalinas irão contemplar todas as sete regiões da cidade (Central, Norte, Leste, Sul, Sudoeste, Oeste e Noroeste), tirando o foco apenas da praça Tamandaré, no setor Oeste, que é o ponto mais tradicional da decoração festiva.

Apesar disso, a prefeitura anunciou, que a praça Tamandaré ainda que com enfeites reduzidos, contará com o túnel de luz que receberá cerca de 390 cordões com 100 microlâmpadas em Led e a iluminação de algumas árvores, devendo chegar a 500 mil em todo o espaço. A Vila do Papai Noel, com o presépio, parque de diversão e trenzinho da alegria não serão instalados.

Para evitar aglomerações em apenas um ponto, a Prefeitura pretende utilizadar em torno de 1 milhão de microlâmpadas de Led, 600 peças de enfeites e 170 m de guirlandas, entre materiais novos e antigos, ao custo de R$ 400 mil, para enfeitar o resto da cidade.

Segundo a prefeitura, os responsáveis pela instalação são os funcionários da Secretária Municiapal e Serviços Públicos (Seimfra). As festividades natalinas devem ter início no mês de dezembro.

*Com informações do O popular.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias