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Plantões para atender denúncias de consumidores na Black Friday serão feitos por fiscais do Procon Goiás

Nessa sexta-feira (27), dia de Black Friday, fiscais do Procon Goiás trabalharão em regime de plantão para apurar todas as denúncias dos consumidores que chegarem pelos canais de atendimento 151 (telefone) e Procon Web (internet).

Segundo informações do Procon, fiscais do órgão estarão em postos instalados nos três shoppings centers de Aparecida de Goiânia e Goiânia para fazer o atendimento in loco, em caso de irregularidades como a divergência de preços de produtos. Outra equipe estará na sede do órgão para se deslocar para as demais regiões da capital e de Aparecida, a fim de verificar possíveis infrações.

“Como essa é uma data muito esperada para alavancar o comércio, que amarga uma crise histórica em decorrência da pandemia, esperamos que os fornecedores sejam conscientes e respeitem o Código de Defesa do Consumidor. A ação nos shoppings, que recebem um fluxo considerável de consumidores, tem caráter inédito. Nosso foco será dar uma resposta quase que imediata àqueles que nos acionarem, uma vez que estaremos em pontos estratégicos.”, afirma o superintendente do Procon Goiás, Allen Viana.

De acordo com o orgão, as práticas mais recorrentes nesta época são a chamada maquiagem de preço, que ocorre quando os comerciantes elevam o valor dos itens na véspera da Black Friday para simular um desconto, e a não entrega do produto, observada principalmente nas compras on-line que devem registrar um grande volume de vendas como legado da pandemia.

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