Home / Cidades

CIDADES

Polícia Civil prende jovem de 24 anos suspeito de estelionato

A Polícia Civil do Estado de Goiás juntamente com a 5ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Aparecida de Goiânia, com apoio da Divisão de Operações Aéreas (DOA) prendeu na quarta-feira (4), um jovem de 24 anos no Setor Papillon Park.

O homem estava sendo investigado por crime de estelionato na compra e venda de veículos pelo site OLX. Ele inclusive já respondia em liberdade pelos crimes de tráfico de drogas, porte de arma, violência doméstica e outra estelionato por fato similiar a este.

Golpe

O estelionatário duplica o anúncio gerando um falso e induzindo as pessoas na compra de um veículo, além disso, cria histórias para as vítimas não se comunicarem entre si. Isso é um crime de âmbito interestadual.

Ele também recebe os valores em depósito bancário do comprador e realiza falso depósito bancário ao vendedor.

Vítima

Uma vítima do Distrito Federal, fez um depósito de R$ 59 mil no dia 17 de fevereiro deste ano. Até o momento, apenas três pessoas da associação criminosa foram identificadas.

O estelionatário foi encaminhado à triagem da Casa de Prisão Provisória (CPP) do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Em nota a OLX afirma que não conseguiu identificar evidências de que o caso ocorreu na plataforma, e que está à disposição das autoridades para colaborar nas investigações. Confira a nota:

A OLX esclarece que não identificou evidências de que o caso tenha ocorrido na plataforma e reforça que está à disposição das autoridades para colaborar na apuração dos fatos. Segurança é uma prioridade para a OLX e a plataforma investe constantemente em tecnologia e serviços de orientação ao usuário, com recomendação das melhores práticas de negociação, incluindo a opção de levantamento de laudos e vistoria técnica do veículo. A plataforma esclarece ainda que disponibiliza um espaço democrático em que os usuários possam anunciar e comprar produtos e serviços de forma rápida e simples, sempre com respeito aos Termos e Condições de Uso. Caso o usuário perceba que nossas políticas estão sendo infringidas, contamos também com a sua denúncia para investigar anúncios irregulares e removê-los.

Dicas de negociação disponíveis no link:
https://ajuda.olx.com.br/s/topic/0TOf4000000HaGEGA0/an%C3%BAncios

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias