Home / Cidades

CIDADES

PRF apreende ônibus irregular na BR-060

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atuava ontem (15) na chamada Operação Eleições, apreendeu um ônibus com irregularidades na BR-060, em Acreúna, região sudoeste de Goiás.

O veículo estava com 75% do sistema de freios comprometidos e apenas a roda direita freava. Após ordem de parada, a equipe fez a vistoria e constatou que não possuía cinto de segurança para os passageiros e nem para o condutor.

Além disso, os pneus apresentavam mau estado de conservação, com a banda de rodagem desgastada e o licenciamento veicular vencido.

Motorista

No ônibus estava o motorista e apenas três passageiros que seguiam para trabalhar em uma usina de álcool na zona rural.

Ele não havia parado na ordem dos policiais e acabou sendo acompanhado pela equipe por cerca de um quilômetro. Logo em seguida, um policial observou que não houve desobediência à ordem emanada, mas sim falta de capacidade de frear.

Empresa

De acordo com o condutor, ele já tinha reclamado do defeito nos freios com o mecânico da empresa, porém o problema não era solucionado.

O veículo foi apreendido e recolhido ao pátio da PRF em Rio Verde, onde será liberado somente após as irregularidades serem sanadas.

*Com informações da PRF

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias