Cidades

Arrastão na Cracolândia: vítima diz que criminosos “estavam desnorteados”

vídeos gravados por moradores mostram uma multidão munida de paus e pedras, quebrando carros e saqueando os motoristas que passavam pela região

diario da manha

Moradores da Alameda Nothmann e na Rua Helvétia, no Centro de São Paulo registraram a ação de um grupo que realizou um arrastão a vários carros na região da Cracolândia na tarde desta terça-feira (8). Uma vítima relatou que os criminosos “estavam desnorteados, pegando qualquer coisa que pudesse gerar algum valor”.

Os vídeos gravados mostram uma multidão munida de paus e pedras, quebrando carros e saqueando os motoristas que passavam pela região.

Moradores gravam grupo fazendo arrastão na na região da Cracolândia-Video: Reprodução/Canal Brito

Para o G1, o motorista, que não quiz se identificar, contou que os criminosos queriam principalmente os aparelhos celulares das vítimas. “O item que eles mais pediam era o celular. Me pediram o celular umas quatro, cinco vezes. Mas o celular foi o primeiro item que levaram”, relatou ele.

Ainda segundo a vítima, depois de roubarbos celulares, o grupo estava recolhendo tudo o que via pela frente. “Pegaram até uma bolsa térmica que só tinha águas e bebidas para o meu próprio consumo. Eles estavam desnorteados, pegando qualquer coisa que pudesse gerar algum valor”, prosseguiu.

No momento do arrastão o trânsito estava congestionado. Alguns carros subiram nas calçadas para fugir dos ataques. De a cordo com o motorista, durante a ação os criminosos teriam o surpreendido com uma pancada na lateral do veículo, que quebrou o primeiro vidro. Após isso, eles se jogaram sobre o carro para pegar os objetos que estavam no interior do automóvel.

“Se eu ando ali, provavelmente eu machucaria no mínimo três, e eu não sei se conseguiria conviver com isso. O prejuízo já tinha acontecido, eu preferi ficar com o prejuízo que eu enxerguei do que sair andando, passar por cima de alguém e não saber o que aconteceu”, conta.

Comentários