Home / Cidades

CIDADES

Cinco pessoas morrem em Embu das Artes (SP) devido temporal

Pelo menos cinco pessoas morreram após temporal que atingiu a cidade de Embu das Artes, na Grande São Paulo, na noite de terça-feira (29). Os bombeiros ainda procuram por desaparecidos. As informações são do Portal G1.

Uma mãe e dois filhos, de 5 e 7 anos, morreram soterrados. Outro filho da vítima, um bebê de 8 meses, e a mãe dela, estão desaparecidos. Outra criança da mesma família, de 1 ano, também morreu.

Duas casas desabaram em uma área de risco e os bombeiros foram acionados por volta das 21h40 na Rua Centauro, no Jardim Colégio, perto do Rodoanel. Mais de 40 bombeiros trabalham nas buscas de seis pessoas da mesma família. Cerca de 40 casas foram interditadas no local e seis casas correm o risco de desabar.

A quinta vítima é um homem que foi arrastado pela correnteza e tragado por um bueiro no bairro Santa Tereza, em outra região da cidade. A vítima chegou a ser resgatada e levada para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Uma escola municipal da cidade será usada para abrigar os desabrigados que tiveram que sair das suas casas por morarem em zona de risco.

Temporal em SP

A chuva que caiu na cidade de São Paulo causou alagamentos e transbordou ao menos dois córregos nesta terça-feira (29), deixando toda a capital em estado de atenção desde o início da tarde, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura.

Os córregos 'Morro do S', no Campo Limpo, e o do Pirajuçara, na Zona Oeste, transbordaram pouco antes das 19h. O alerta do CGE para alagamentos foi emitido às 17h45 para toda a capital, incluindo as Marginais Pinheiros e Tietê.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias