Home / Cidades

CIDADES

Dois morrem e um fica ferido após ataque a tiros em campeonato de futsal, em Porto Alegre

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida após criminosos armados invadirem a quadra durante um torneio de futsal na noite do último sábado (12) em Porto Alegre. Conforme informações do portal GaúchaZH os dois homens já chegaram atirando contra os participantes, uma outra vítima ficou ferida.

Segundo a Polícia Civil por volta das 22h30, quando ainda estava no começo do segundo tempo os atiradores entraram na quadra, na Rua da Graça. Os criminosos chegaram em silêncio aproximaram-se das vítimas e abriram fogo. Eles teriam deixado o local e entrado em um carro, onde uma terceira pessoa os aguardava.

Os nomes das vítimas não foram divulgados mas o jornal Zero Hora confirmou que são o Douglas Figueiredo Peluffe, técnico de uma das equipes e Rafael Martins Britz, que era o presidente do clube. Para o jornal, a delegada Marlova Guedes, disse que os dois  criminosos atacaram as vítimas que estavam procurando, e não de forma aleatória.

“Estava tendo um jogo de futebol com diversas pessoas numa quadra e, a princípio, indivíduos teriam entrado e disparado contra essas três pessoas. Eles foram direto naquelas pessoas”, afirmou.

A polícia ainda investiga o caso. De acordo com a diretora do Departamento de Homicídios da Polícia Civil, delegada Vanessa Pitrez, indícios apontam uma possível ligação com o tráfico de drogas. Para a investigação ao longo dessa semana, a polícia deve ouvir jogadores, testemunhas e familiares das vítimas. O homem que ficou ferido, foi atingido por um disparo na mão e não corre risco, segundo a polícia.

Após ser questionada sobre o fato de estar acontecendo competição de futsal em meio à pandemia, a prefeitura de Porto Alegre se manifestou informando que esse tipo de evento está proibido pelo decreto, e “denúncias a algum descumprimento dos regramentos devem ser feitas pelo telefone 156.”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias