Home / Cidades

CIDADES

PC deflagra operação integrada para combater crimes de violência contra o idoso, em Goiânia

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por intermédio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI) de Goiânia, deflagrou, nesta sexta-feira (4), uma operação que visa combater crimes de violência contra o idoso nos 26 estados do país e no Distrito Federal. A ação faz parte de uma iniciativa inédita, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

A operação integrada, batizada de Operação VETUS, teve início no dia 1º de outubro (Dia Internacional do Idoso). A iniciativa foi planejada tendo em vista o aumento de denúncias de abuso registradas durante o período da pandemia, pelo Disque 100, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Até o momento, a Polícia Civil de Goiás já apurou mais de 130 denúncias, que culminaram com a instauração de mais de 50 procedimentos investigativos e o atendimento de mais de 150 pessoas idosas vítimas de violência. Além disso, durante a operação, foram realizadas cerca de 170 visitas a lares de idosos no intuito de verificar a procedência das denúncias.

Operação Vetusmais já atendeu mais de 150 pessoas idosas vítimas de violência

Nesta sexta, os policiais da Delegacia do Idoso de Goiânia estão realizando o cumprimento de todas as medidas protetivas deferidas durante a operação na capital. Conforme o cumprimento dessas medidas os policiais irão verificar se as determinações judiciais estão sendo executadas, bem como as condições sociais das vítimas.

PC realizou 170 visitas a lares de idosos para verificar denúncias

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias