Cidades

Recém-nascido é encontrado dentro de caixa de papelão, em Goiânia

Mulher que encontrou a criança é lactante, e amamentou o recém-nascido

diario da manha

Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma caixa de papelão na manhã desta sexta-feira (25/12), no Jardim Nova Esperança, região noroeste de Goiânia.

De acordo com as informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), o recém-nascido foi encontrado dentro de uma caixa de papelão ao lado de um poste, na equina da rua São Luiz com Irmã Celina.

A corporação afirmou que uma mulher, de 33 anos, foi responsável por encontrar a criança, que estava chorando muito no momento. O CBMGO afirmou também que a moça que encontrou o recém-nascido, é lactante e amamentou o bebê.

Recém-nascido foi encontrado dentro da caixa de papelão e com o cordão umbilical

Após amamentar a criança, a mulher chamou o CBMGO, que compareceu ao local para atender a ocorrência com um médico de plantão. Ao chegar no local, a equipe encontrou o recém-nascido ainda com o cordão umbilical, e que o mesmo pesava 3,14kg.

A equipe de socorristas dos Bombeiros prestou os primeiros atendimentos ao recém-nascido, e encaminhou a criança para o Hospital Materno Infantil (HMI).

O DM Online entrou em contato o HMI, em busca de informações sobre o estado de saúde da criança, que por meio de nota afirmou que o recém nascido deu entrada na unidade de saúde e que o recém-nascido está recebendo todos os cuidados necessários.

Confira a nota do HMI

O Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) informa que nesta sexta-feira, 25 de dezembro, às 10h30, deu entrada na unidade um recém-nascido trazido pela Polícia Militar. A criança, com 3,150 kg e ainda com o cordão umbilical, foi encaminhada imediatamente para o Pronto Socorro de Pediatria (PSP), onde está recebendo todos os cuidados necessários e passa bem. O Conselho Tutelar foi acionado para o acompanhamento do caso.

Comentários