Home / Cidades

CIDADES

Vídeo registra momento em que raio quase atinge grupo em Abadiânia

A empresária Cristiana Maria de Morais Almeida registrou no domingo (27) o momento em que um raio quase atingiu um grupo de pessoas que estava em um lago de um condomínio fechado, situado em Abadiânia, Goiás. (clique aqui para assistir). Ela contou ao G1 que filmava a filha pilotando uma moto aquática. No entanto, acabou captando também um clarão e um barulho. O estrondo provocou correria e as pessoas disseram que sentiram um choque. Apesar disso, não ficaram feridas nem precisaram de atendimento médico.

Conforme a reportagem, a empresária disse que a família comemorava o restinho de Natal. Ela ressaltou que a filha chegou a ficar paralisada por um tempo. Entretanto, conseguiu voltar à margem. "Foi um susto. Um barulho muito alto. Tivemos um grande livramento de Deus", disse ao G1.

De acordo com o portal, na ocasião em que entraram no lago o céu estava parcialmente nublado. Cristiana apontou que não se deu conta de que o tempo poderia fechar mais. Ela enfatizou que espera que a situação sirva de exemplo para que outras pessoas tomem os devidos cuidados durante tempestades.

O gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás realçou ao G1 que a família correu riscos. Ele pontuou que nesses casos é importante evitar locais abertos. "Ao ver nuvens escuras, deve-se procurar um abrigo em local seguro. Tem que evitar áreas abertas como pastagem, campos de futebol, piscinas e ficar debaixo de árvores", recomendou.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias