Cidades

Polícia Civil prende casal suspeito de operar abrigo clandestino para idosos, em Goiânia

No abrigo haviam cerca de quatro idosos, com idades entre 62 e 102 anos, que eram mantidos em uma péssima condição de higiene pelos cuidadores

diario da manha

Um casal de 57 e 67 anos foi preso na última terça-feira (5/1) suspeito de operar um abrigo clandestino para idosos. Os dois foram presos após a denuncia de uma interna que fugiu do local, que fica no Setor Recanto das Garças, em Goiânia, próximo a Trindade. Os dois foram autuados pelos crimes de tortura e maus tratos a idosos.

Segundo a Polícia Civil (PC), no abrigo, que funcionava em um imóvel residencial, estavam abrigados cerca de quatro idosos, com idades entre 62 e 102 anos, que eram mantidos em uma péssima condição de higiene.

Durante a ação que contou com apoio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI) e da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Trindade, os policiais encontraram uma idosa que estava amarrada em uma cadeira e outra que era mantida em uma cela com fezes espalhadas pelo cômodo.

Segundo as investigações, as famílias dos idosos mantidos no local pagavam valores entre 1.300 e 2 mil reais para que eles fossem atendidos pelo “abrigo”. Todos os idosos vítimas dos crimes foram encaminhados para outros abrigos pela Delegacia do Idoso (Deai). A dupla deve responder pelos crimes de tortura e maus tratos a idosos.

Comentários