Home / Cidades

CIDADES

Polícia prende 63 pessoas que estavam em bares clandestinos para assistir jogo, em Manaus

Pelo menos 63 pessoas foram presas por agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar, em cinco bares clandestinos no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, na noite de quinta-feira (21). Os autuados desobedeceram ao toque de recolher decretado para o estado para assistir a um jogo de futebol. A informação é do G1.

Devido a pandemia da Covid-19, o governo do estado decretou que só pode haver circulação de pessoas das 19h às 6h até o dia 31 de janeiro. Portanto, sendo ilegal qualquer ato de aglomeração de pessoas apartir desse horário.

A polícia recebeu uma denúncia de que bares da zona leste funcionavam de portas fechadas, em dias que haviam jogos do campeonato brasileiro. A prática visava não chamar a atenção, mas no durante o toque de recolher os proprietários vendiam bebidas alcoólicas e permitiam a aglomeração de pessoas no local.

Nas abordagens, foram detidos clientes e também os própietários dos estabelecimentos. Eles foram para a Delegacia-Geral, no bairro Dom Pedro. Os autuados devem responder pelo descumprimento de medida sanitária preventiva e por crime de desobediência, podendo receber multa pelas infrações.

Colapso na saúde no Amazonas

Com lotação e falta se oxigênio nos hospitais, o Amazonas tem enfrentado um colapso no sistema de saúde por conta da Covid-19. O estado passa por um novo surto da doença. Na quinta-feira, o governo suspendeu a vacinação em Manaus após denúncias de "fura-fila" e de irregularidades na prioridade de imunização. A vacinação deve ser retomada nesta sexta-feira. O estado já registra mais de 241 mil casos e 6,7 mil mortes.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias