Home / Cidades

CIDADES

Polícia prende Integrantes de facção criminosa no DF por homicídio e tráfico de drogas

Na manhã desta quarta-feira (20), a Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou operação para desarticular uma facção criminosa que atua no Distrito Federal. A ação resulta no cumprimento de oito mandados de prisão e 22 de busca apreensão. As informações são do G1.

De acordo com a investigação, que iniciou há quatro meses, o grupo é responsável por crimes como tráfico de drogas e de armas, além de homicídios em pelo menos cinco regiões:

  • Riacho Fundo
  • Recanto das Emas
  • Samambaia
  • Ceilândia
  • Taguatinga

A ação é coordenada pelo Departamento de Combate à Corrupção (Decor). Segundo a polícia, os suspeitos foram detidos e encaminhados para o Complexo da Polícia Civil, próximo ao Parque da Cidade. O total de presos não havia sido divulgado até a publicação desta reportagem.

Segundo a Divisão de Repressão às Facções Criminosas (DIFAC) e a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), durante as investigações, o grupo cometeu pelo menos dois homicídios.

Uma das vítimas é um homem,assassinado em 13 de outubro, na Praça do DI em Taguatinga. Na ocasião, pedestres que passavam no local foram atingidos.

"A facção criminosa investigada é contumaz na prática de homicídios com estas características, buscando com isso amedrontar eventuais grupos rivais e demonstrar seu poderio bélico e domínio na região", afirmou a polícia.

As investigações tiveram também a participação da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) e da 19ª Delegacia de Polícia, de Ceilândia Norte.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias