Home / Cidades

CIDADES

Polícia Civil prende suspeito de golpe da OLX que causou prejuízo de R$ 63.400

A Polícia Civil do Estado de Goiás prendeu em flagrante um jovem de 20 anos suspeito de aplicar o golpe da OLX, na última sexta-feira (19). O golpe causou prejuízo de R$ 63.400 a um morador do município de Trindade.

De acordo com as investigações a vítima caiu no golpe após acreditar que estava comprando um carro diretamente do proprietário do veículo. No golpe, o suspeito clonou o anúncio do verdadeiro vendedor no aplicativo OLX, e negociou o veículo com a vítima.

Segundo a polícia, parte do valor transferido pela vítima foi bloqueada na conta bancária do golpista e as investigações prosseguem para recuperar o resto do dinheiro do estelionato. Além do dinheiro, foram apreendidos celular e cartão de crédito que estavam com o suspeito.

A investigação também pretende identificar outros possíveis integrantes desse tipo golpe. O suspeito foi preso e deve responder pelo crime de estelionato.

Conforme a Polícia Civil, nesse tipo de crime o estacionário usa de engenharia social para convencer a vítima, por isso é preciso estar atento e se certificar de o produto está sendo negociado diretamente com o proprietário do bem anunciado.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias