Home / Cidades

CIDADES

Polícia recupera gado furtado e fecha abate clandestino em Catalão

Uma Equipe do Batalhão Rural de Goiás recuperou na última terça-feira (9) cinco bovinos furtados em uma fazenda do município de Goiandira, na região Sudeste do Estado. Após levantamento de informações, a polícia localizou os animais em um abate clandestino de semoventes na região dos Coqueiros, no município de Catalão.

Segundo a vítima, o furto ocorreu no último dia 28 de janeiro, em que ao todo foram furtadas 37 cabeças de gado da raça Nelore. No abate clandestino, o proprietário do local confessou as equipes o furto dos animais e admitiu que na propriedade rural eram realizados o abate e a carne era comercializada em um açougue no Centro de Catalão.

Polícia recupera gado furtado e fecha abate clandestino em Catalão

De acordo com o batalhão, no estabelecimento comercial foram apreendidas aproximadamente 240kg de carnes sem comprovação de origem. Além disso, haviam carcaça e couros de bovinos, e também ferramentas utilizadas para o abate dos animais.

O estabelecimento foi multado e interditado pela Vigilância Sanitária Municipal. O órgão autuou a fazenda e o açougue do suspeito. Ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação .

Na fazenda era realizado o abate e a carne era comercializada em um açougue no Centro de Catalão.

Os animais foram devolvidos ao proprietário legal e o suspeito conduzido a Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos cabíveis.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias