Home / Cidades

CIDADES

Quadrilha especializada em roubar joalherias é presa em Catalão pela PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na última segunda-feira (22), na BR-050, em Catalão, três homens que integram uma quadrilha especializada em roubar joalherias e lojas de celulares de Shoppings. Conforme as informações repassadas pela polícias os presos são de outros países, sendo um venezuelano e dois colombianos.

Segundo informações divulgadas pela PRF, durante uma abordagem de rotina, os agentes pararam por volta das 17h de ontem um veículo Fiat/Uno, que havia sido locado. O carro estava sendo monitorado pela equipe policial e o Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Piaui (GRECO), além das Polícias Militares de Goiás, Distrito Federal e do Piauí.

Durante as investigação, a equipe policial constatou que os três presos são suspeitos de participar do assalto a uma joalheria na capital do Piauí, Teresina, e em uma loja de celulares em um Shopping de São Luís (MA), além de usar documentos falso para alugar o veículo para fuga.

A polícia levantou também, que os presos são integrantes de uma quadrilha especializada em furtos e roubos à Shoppings Centers. Os três foram identificados pelas imagens de câmeras de segurança.

A PRF informou que os três fugiram da região nordeste do país, e tinham como destino a capital São Paulo. Segundo as investigações o dano causado pelo grupo apenas na joalheria passa de um milhão de reais.

Após a prisão dos suspeitos, eles foram levados para a Central de Flagrantes (CF) de Catalão, onde foram autuados por furto qualificado, uso de documentos falsos e formação de quadrilha.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias