Home / Cidades

CIDADES

Técnico de enfermagem é vítima de injuria racial

Em Rio Verde, um técnico em enfermagem denuncia que foi vítima de injúria racial. Tudo aconteceu ele após pedir que um caminhoneiro usasse máscara. Contudo, o motorista se recusou a usar o item de proteção e fez várias ofensas. O caso foi registrado na Polícia Civil.

De acordo com G1, o caminhoneiro apontado como autor das ofensas ainda não foi localizado.

“Eu estava apenas pedindo ao senhor que usasse a máscara corretamente, é a norma da empresa. Ele continuou com palavras mais agressivas e chegou ao ponto que ele me chamou de urubu”, disse Valdivino Santos Silva.

O técnico disse que estava trabalhando na entrada de uma empresa do ramo de agronegócio na sexta-feira (19), quando o caminhoneiro chegou sem a máscara. O homem, então, teria se recusado e começado com xingamentos e ofensas raciais.

“Eu falei que ia processar, porque não podia fazer isso comigo e ele continuou o xingamento contra minha pessoa. Vamos aguardar a Justiça, que isso não fique impune”, completou.

Após as ofensas, a empresa Cargill ofereceu assistência ao funcionário, o levando até a delegacia para registrar o caso. Informaram em nota que bloquearam o cadastro do motorista por sua conduta inadequada, e o mesmo está impedido de entrar em nas dependências.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias