Home / Cidades

CIDADES

Calçada da Praça do Trabalhador, na Av. Leste-Oeste, deve ser entregue na quarta (31)

O último trecho de calçada da Praça do Trabalhador, no Setor Norte Ferroviário, começou a receber forma nesta semana. O serviço realizado pela empresa contratada para fazer a Avenida Leste-Oeste (Sobrado Construtora) com supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) está localizado na parte de cima da praça.

Serão aproximadamente 630 metros quadrados de calçada, de ambos os lados da Leste-Oeste. A calçada vai contar com sinalização pra deficientes visuais e rampas para deficientes nas extremidades. O serviço está previsto para terminar na próxima quarta-feira (31).

"Em conjunto com a empresa parceira, estamos dando continuidade ao cronograma do projeto para atender a determinação do prefeito Rogério Cruz, que é entregar a praça totalmente revitalizada até o final de maio", diz o secretário Luiz Bittencourt.

No local já foram feitas 47 baias de estacionamento destinadas aos ônibus e carros que vão poder entrar na praça com seu veículo através da Rua 44, Viela da Rua 44 e Avenida Goiás Norte.

No interior da praça, foram feitos piso único para facilitar a mobilidade dos pedestres e cadeirantes, além do pavimento paver.

O espaço de 49 mil metros quadrados, que recebe a Feira Hippie, ainda vai contar com um posto da Guarda Civil Metropolitana, sanitários e uma enfermaria.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias