Cidades

Grupo que planejava assassinatos em Senador Canedo tem planos frustrados pela polícia

diario da manha

Um grupo criminoso que planejava assassinatos em Senador Canedo, região metropolitana da capital, teve os planos frustrados pela Polícia Civil (PC) e pelo 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

As equipes policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), e policias do 7º trabalharam em conjunto, com o compartilhamento de informações para chegar aos envolvidos.

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, o grupo criminoso atuava em todo território brasileiro, e pertencem uma facção, que planejava assassinatos de desafetos no município goiano. A polícia afirmou que na noite da última terça-feira (30) um carro do modelo VW/Voyage, prata, roubado, saiu de Goiânia com o destino a município foi abordado e dentro do veículo foram encontradas várias armas de fogo.

As equipes policiais abordaram carro em Senador Canedo, e um efetuou a prisão de um suspeito e a apreensão de um menor. Com eles, a equipe policial apreendeu três armas de fogo e o carro que era produto de roubo.

Durante a ação policial, o líder do grupo tentou fugir, e o mesmo foi encontrado durante a madrugada de hoje em um abrigo que era usado para o planejamento dos crimes.

O suspeito então resistiu a prisão e atirou contra os policiais envolvidos na ação, a equipe reagiu e durante a troca de tiros, o indivíduo foi baleado. Segundo as informações divulgadas, após ser alvejado, o suspeito foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Com o líder do grupo foram encontrados um revólver calibre 38, 5kg de drogas, entre maconha e crack.

Leia também:

Comentários