Home / Cidades

CIDADES

Motorista é preso acusado de causar acidente e morte no BRT

O motorista Marcelo de França Soares, de 34 anos, foi detido após provocar um acidente que deixou uma mulher morta e outros 34 passageiros do BRT feridos em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Uma denúncia anônima ocasionou a prisão que ocorreu na noite da quinta-feira no Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, no ferro velho onde ele trabalhava.

O acidente aconteceu no último dia 10 de março, em que segundo a polícia, Marcelo havia recebido R$ 200 para levar o carro que causou o acidente até uma comunidade de Santa Cruz. O veículo estava irregular e na ocasião o motorista colocou a mulher e os dois filhos para ‘despistar a polícia’. Após cometer o acidente, o suspeito voltou para casa com a família.

"Quando ele chegou em Guaratiba, ele se deparou com um congestionamento e decidiu seguir pela pista do BRT. Em determinado ponto, ele viu o articulado vindo e tentou deixar a pista, mas já era tarde", explica a delegada Márcia Helena Julião, titular da 43ª DP (Guaratiba).

Nas investigações, câmeras de segurança passaram por análise e os investigadores refizerem o trajeto do veículo em que estava Marcelo e a família.

"Fizemos um cerco em cima das imagens e chegamos até uma região onde ele poderia estar. Lá, entregamos folhetos pedindo que os moradores denunciassem. Na quarta-feira recebemos uma denúncia anônima e montamos uma operação. Ele estava em um ferro velho trabalhando como se nada tivesse acontecido", contou a delegada.

Marcelo já foi preso por receptação e tinha uma representação feita pela 42ª DP (Recreio) por roubo, de acordo com a delegada.

Foto: Reprodução

*Com informações do portal iG.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias