Home / Cidades

CIDADES

Mulher é presa após se recursar a usar máscara e ainda agredir um policial

Na tarde de ontem (25) por volta das 18h, uma mulher de 28 anos foi presa após se recusar a usar a máscara de proteção dentro de um supermercado, na Cidade Ocidental, no entorno do Distrito Federal (DF).

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada por funcionários do supermercado, que relataram que cliente estava desrespeitando os termos do uso da máscara de proteção dentro do estabelecimento. Além disso, a mulher agrediu um dos policias e os ameaçou com uma faca.

Câmeras de seguranças do local gravaram a ação. Nas imagens é possível ver os policias conversarem com a mulher. Na tentativa de se esquivar da abordagem ela se irrita e logo em seguida tira uma faca da bolsa. Segundo os relatos de quem estava no local, a mulher por várias vezes teria se recusado a usar a máscara.

“Quando os policiais perceberam que ela estava com uma faca, eles já tentaram desarmar ela e algemá-la. A partir daí, ela demonstrou ainda mais resistência e a única forma encontrada pelos policiais foi imobilizar ela no chão. Durante todo o tempo ela xingou a equipe e ainda agrediu um dos policiais com uma mordida e vários arranhões”, relata o sargento Manoel Domingos.

Segundo a Polícia Civil (PC) após ser algemada, a mulher foi levada ao Centro Integrado de Operações de Segurança de Luziânia (Ciops). Ela será autuada por infringir o decreto municipal, do uso obrigatório da máscara de proteção individual, dentro dos espaços públicos e privados. E também, responderá por desacato, com liberação somente sobe fiança.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias