Mulheres são presas suspeitas de aplicar golpes contra Previdência Social
Redação DM
Publicado em 4 de março de 2021 às 10:15 | Atualizado há 6 meses
Duas mulheres foram presas na última quarta-feira (3/3) pelo Comando de Operação de Divisas (COD), suspeitas de fazerem parte de uma organização criminosa especializada em aplicar golpes contra a Previdência Social.
De acordo com o COD, as mulheres foram presas em Goiânia, no momento em que estavam fazendo saques, e se passavam por beneficiárias do Maranhão.
O COD afirmou que com as mulheres foram encontrados documentos falsos e vários cartões bancários. Durante as investigações, a organização já causou um prejuízo de R$ 100 mil, no período de uma ano, ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Para aplicar o golpe, o grupo fazia a portabilidade da conta dos beneficiários para outras Unidades Federativas do país, e faziam os saques em agências de Goiânia.
Após a prisão em flagrante das mulheres, elas foram levadas para a sede da Polícia Federal (PF) em Goiânia e vão responder por estelionato, associação criminosa e uso de documentos falsos.
Leia também:
- Goiás bate recorde na redução de homicídios em junho; 213 municípios não registram nenhum caso
- Mercado de trabalho goiano é o que mais cresce no país em 2025: aumento de 3,56% no número de postos de trabalho formais
- Oposição diz que Congresso deflagra guerra contra Lula após ação no STF sobre IOF
- Goiás perde cartunista que desafiou ditadura com caneta e humor
- Bombeiro de folga salva piloto de parapente após queda em mata no rio Araguaia