Home / Cidades

CIDADES

Criança de 4 anos é espancada pela própria mãe no DF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), prendeu uma mulher de 21 anos, por espancar a própria filha, de apenas 4 anos. A criança apresentava diversas lesões pelo corpo e os dois olhos roxos.

A mulher foi presa em flagrante após conselheiros tutelares que atuam na região de Santa Maria, serem acionados para visitar a casa onde a criança morava e aconteciam as agressões.

Segundo a denúncia a mãe, espancava a filha regularmente. Outras duas crianças foram encontradas na casa, uma bebê de apenas 8 meses e um menino de 2 anos, todos foram levados para a delegacia pelos conselheiros.

Entrevistada pela equipe da especializada que conta com espaço lúdico para ouvir crianças vítimas de violência, a menina contou, “Tia, tô toda machucada”. A criança foi alimentada pelos policiais e contou que costumava ser agredida diariamente pela mãe e pelo padrasto, que também vive na residência.

A delegada-chefe da unidade, Simone Pereira, determinou que a mãe fosse ouvida em termo de declaração, de acordo com o parágrafo nono, do artigo 129, do Código Penal que é relacionado à violência contra descendente.

Foi estipulada uma fiança de R$ 2 mil, paga pelo ex-sogro da mulher e a agressora foi posta em liberdade. A guarda da menina de 4 anos, e das outras duas crianças encontradas na casa foi entregue ao avô paterno. O caso será acompanhado pelo conselho tutelar e pela PCDF.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias