Home / Cidades

CIDADES

Jovem tem garganta perfurada por pássaro enquanto pilotava moto

Um jovem de 23 anos teve o pescoço perfurado por um pássaro enquanto pilotava sua moto em Barra do Bugres, a cerca de 170 km de Cuiabá. Eick Júnior Monzilar Parikokoriu, ainda se recupera do susto. O acidente aconteceu no último sábado (24).

O rapaz, apesar de não conseguir falar muito por conta do ferimento, se recupera em casa. Ele precisou usar apenas um curativo na região atingida pelo animal, que acabou morrendo.

Mas, Eick relembra o desespero durante ocorrido, que segundo ele, pensou que ia morrer. "Foi muito rápido. Quando eu peguei o pássaro e tirei ele do meu pescoço saiu muito sangue. Tudo o que pensei na hora foi que eu ia morrer, apenas isso", recorda o jovem indígena, que mora em uma aldeia no Mato Grosso.

Segundo o jovem, mesmo ferido ele percorreu mais nove quilômetros com a ave presa em seu pescoço pelo bico até chegar na aldeia de Águas Correntes e ser socorrido por familiares.

Ele conta que está se recuperando bem do ferimento na garganta e se medicando apenas para evitar infecções. "Estou tomando alguns remédios porque foi em uma área da garganta bem frágil. Ainda fico com um pouco de falta de ar, mas está tudo bem", contou.

No dia do ocorrido, ele relata que voltava de uma pescaria pilotando a motocicleta quando a ave o perfurou. Apesar de lembrar das sensações que teve, o jovem diz que se lembra pouco de como tudo aconteceu.

Quando chegou aldeia ferido Eick foi levado pela mãe e outros familiares até a unidade de saúde da própria aldeia, onde foram prestados os primeiros atendimentos médicos e a ave foi retirada de seu pescoço.

Após o primeiro atendimento, ele foi levado em uma ambulância até a UPA da cidade, de pouco mais de 35 mil habitantes.

*Com informações do Uol.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias