Home / Cidades

CIDADES

Motoristas do transporte coletivo entram de greve

Os motoristas do transporte coletivo entraram de greve nesta sexta-feira,9. O movimento teve início às 00h de hoje. A principal reivindicação da categoria é que eles sejam incluídos no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19.

De acordo com a Rede Metropolitana de Transporte Coletivo (RMTC), os ônibus do Eixo Anhanguera se encontram fora de operação nesse momento. No entanto, segundo eles, em um comunicado publicado no Twitter, os veículos que fazem as linhas alimentadoras funcionam normalmente.

https://twitter.com/Rmtcgoiania/status/1380443064297259011

No setor Vila Regina, em Goiânia, cerca de 150 motoristas se encontram na garagem para cobrar um posicionamento. Toda a movimentação é acompanhada pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). O Diário da Manhã trouxe durante a semana as principais informações sobre a movimentação dos motoristas.

O sindicoletivo informou inclusive que durante a semana nenhuma das empresas ou responsáveis entrou em contato para fechar um acordo para a vacinação da categoria. Os motoristas pedem o equivalente à sete mil doses de vacinas que é o suficiente para vacinar toda a categoria.

A nossa equipe acompanha toda movimentação nesse momento, e trará outras informações, para continuar a atualização sobre a greve da categoria.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias