Home / Cidades

CIDADES

Tentativa de feminicídio: homem é preso após dar 15 facadas na esposa

Uma mulher, de 35 anos, foi esfaqueada 15 vezes pelo marido. O caso aconteceu na noite dessa terça-feira (6), em Costa Rica, Mato Grosso do Sul (MS) , segundo a polícia, a filha do casal, de 2 anos, presenciou o crime.

Segundo o delegado Caíque Ducatti, a vítima foi levada para o hospital do município em estado grave e, passou por uma cirurgia na manhã desta quarta-feira (7). De acordo com o Boletim de Ocorrência a vítima foi esfaqueada no pescoço, abdômen e tórax. A faca utilizada no crime foi encontrada encima do telhado da residência.

A filha do casal foi encaminhada ao Conselho Tutelar de Costa Rica (MS), e o órgão entregou a menina a um familiar próximo. A polícia ainda não colheu o depoimento da vítima, que segue internada.

"A informação é de que a criança estava na casa e teria visto o crime. A casa é pequena, se não viu o crime, viu a mãe ferida", explicou o delegado.

O homem, de 33 anos, foi preso em flagrante e responderá por tentativa de feminicídio. "O flagrante foi encaminhado ao Poder Judiciário na tarde de hoje e, provavelmente, amanhã, o suspeito será submetido à audiência de custódia perante o Poder Judiciário local", informou Ducatti.

Segundo o delegado a pena do autor do crime pode ser de 12 a 30 anos de reclusão, "pois se trata de crime de feminicídio, na forma tentada, previsto no art. 121, 2º, IV, e art. 14, II, do Código Penal".

De acordo com o delegado, o agressor já tinha sido detido outras vezes por crimes de lesão corporal, ameaça e descumprimento de medidas protetivas contra a mesma vítima. "Inclusive, no ano passado, a vítima pediu a revogação das medidas protetivas", disse o delegado.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias