Home / Cidades

CIDADES

Vídeo de criança segurando arma viraliza e leva cinco suspeitos à prisão, em Campos Belos de Goiás

O vídeo de uma criança de 8 anos segurando duas armas de fogo viralizou nas redes sociais, em Campos Belos de Goiás, no nordeste do estado. A gravação ocasionou a prisão de cinco pessoas, que segundo a Polícia Civil, teriam ameaçado o menino a participar do vídeo.

Os suspeitos foram presos na segunda-feira (13), no Setor Bem Bom, no qual foi citado pela criança no vídeo. Porém, a corporação informou que o principal envolvido na gravação, que seria dono das armas que aparecem com a criança, continuava foragido até as 12h30 desta terça-feira (14). O homem tem mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, expedido pela Justiça do Tocantins.

Os cinco suspeitos são investigados pelos os crimes de corrupção de menores, apologia ao crime, associação criminosa e entrega de arma para criança. De acordo com a polícia, os envolvidos também tem ligação com o tráfico de drogas.

Até momento, foram presos a mãe do suspeito que está foragido, o companheiro dela, um casal e um homem que teriam sido os responsáveis por filmar a criança com as armas. A mãe do suspeito foi autuada em flagrante por tráfico, após os policiais encontrarem na casa dela porções e dinheiro proveniente da venda de entorpecentes.

Criança ameaçada

Em depoimento a criança disse havia sido ameaçada a gravar o vídeo em que parece segurando uma arma calibre 32 e outra calibre 38, ao lado de outros quatro adultos. Nas imagens, o rosto do garoto aparece tampado por um emoji.

Segundo a Polícia Civil, o menino, que não tem relação de parentesco com os presos, foi encaminhado ao Conselho Tutelar junto com a mãe, que não tem nenhum envolvimento com o vídeo. 

A mãe da criança só teria ficado sabendo da situação após ver as imagens circulando nas redes sociais, conforme a polícia.

Participaram da operação a Polícia Civil de Goiás, a Diretoria de Polícia do Interior e o Grupo de Operações Táticas Especiais do Tocantins. Os detidos foram encaminhados para o presídio de Campos Belos.

Três suspeitos foram presos por envolvimento no vídeo e dois por tráfico de drogas em Campos Belos de Goiás — Foto: Polícia Civil/Divulgação

*Com informações do G1.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias