Home / Cidades

CIDADES

Adolescente de 17 anos morre após levar um tiro dentro de casa em Brasília

Um adolescente de 17 anos foi encontrado morto após receber um tiro de arma de fogo dentro de casa, no Paranoá Park, em Brasília (DF), na manhã da última segunda-feira (17). O irmão de 16 anos da vítima está sendo investigado pela Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA) por um possível disparo acidental.

Segundo o delegado da DCA, Ecimar Loli, a investigação ainda está no começo, mas que a família defende a versão de que o jovem se feriu sozinho. "Os familiares do rapaz disseram, em depoimento, que a própria vítima se feriu, acidentalmente", diz.

Foi registrada a ocorrência policial como "apuração sobre disparo acidental com arma de fogo, envolvendo a vítima e seu irmão".

"Ele [o irmão de 16 anos], informou que quando chegou [no quarto], o irmão estava manuseando a arma e ocorreu o disparo. O irmão recolheu a arma e quando os policiais civis chegaram ao local, ele entregou aos policiais", informou o delegado. A arma do crime vai passar por perícia. O irmão da vítima prestou depoimento e foi liberado.

O Corpo de Bombeiros afirmou que encontrou o jovem de 17 anos caído no chão, ao lado da cama, já sem vida. A Polícia Militar (PM) acrescentou que o adolescente apresentava uma perfuração por arma de fogo "logo abaixo do osso esterno, que transfixou nas costas".

De acordo com os bombeiros, a mãe dos adolescentes disse que não sabia da existência da arma dentro da casa. "Ela acionou o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) após ouvir o disparo e, também não soube dizer em que circunstância se deu o fato".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias