Home / Cidades

CIDADES

Bebê que sobreviveu a ataque em creche de SC recebe alta do hospital

Segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Regional do Oeste, o menino Henryque, de 1 ano e 8 meses, que sobreviveu ao ataque à creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, recebeu alta nesse domingo (9).

Na saída, profissionais de saúde do Hospital da Criança Augusta Muller Bohner, em Chapecó, fizeram uma homenagem ao menino ao som do coral Mensageiros da Alegria. O bebê ainda recebeu um certificado dizendo: “Você é um super-herói”.

Profissionais da saúde homenagearam bebê que sobreviveu ao ataque em Saudades.Foto: Reprodução

Henryque estava internado desde a terça-feira (4), após ficar ferida no ataque à escola Infantil Pró-Infância Aquarela. Ele chegou a ficar na UTI, mas saiu da terapia intensiva para a enfermaria ainda na quarta-feira (5).

O bebê chegou ao hospital, com cortes na bochecha, lábios, barriga e com uma perfuração em um dos pulmões, ferimentos causados por golpes de facão disparados pelo autor do ataque. O menino foi submetido a uma cirurgia e, neste domingo, recebeu alta da unidade hospitalar.

Nas redes sociais, a mãe de Henryque, Adriana Martins, fez uma postagem agradecendo a Deus e a todos que ajudaram a salvar o menino, e pediu conforto às demais famílias.

"O Dia das Mães mais feliz da minha vida. Henryque nasceu pela segunda vez, foi um milagre, Deus o protegeu e me devolveu com vida. Hoje tenho em meus braços o presente que dinheiro nenhum pode pagar", escreveu Adriana.

Na manhã de terca-feira (4), Fabiano Kiffer Mai, 18 anos, invadiu a escola Pró-Infância Aquarela, com uma espada e um facão. O homem atacou uma professora na entrada da escola e uma agente educacional. Em seguida foi até uma sala e feriu quatro crianças, três delas morreram.

Segundo a investigação, Fabiano planejou o crime por 10 meses. Após cometer o crime, o homem tentou se matar e está internado em hospital sob custódia policial.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias