Cadela morre após proteger criança em ataque de pit-bull em SP
Marta Delmondes
Publicado em 18 de maio de 2021 às 18:59 | Atualizado há 4 anos
A menina Larah Milano, de 8 anos, foi salva no último domingo (16) por sua cadela Lilica, da raça shih-tzu, de 6 anos, de um ataque de um pit-bull. A shih-tzu não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde dessa segunda-feira (17). O caso aconteceu em Bauru, município de São Paulo.
A família relatou ao portal JCNET.com, que Larah brincava na calçada com os dois cachorros, Lilica e Bola. Neste momento, o cachorro pit-bull do vizinho fugiu e foi em direção à Larah.
“Nessa hora, a Lilica entrou na frente e o cachorro pegou ela pelo pescoço. E o Bola, que é filho da Lilica, começou a avançar no pit-bull para ele soltar. Eu entrei em desespero. Não sabia se gritava por ajuda, se gritava para o pit-bull soltar a Lilica ou se colocava o Bola para dentro, com medo de ele ser atacado também”, relata Thaynara Milano de Souza, de 26 anos.
Ainda segundo o relato, os vizinhos teriam ouvido os gritos e tentado fazer com que o pit-bull soltasse a cadela. Lilia chegou a ser arrastada por duas quadras, até que uma pessoa agarrou no pescoço do pit-bull para que ele soltasse a cadela.
Segundo Thaynara, o dono do animal não estava em casa no momento do ocorrido. Lilica ficou com diversos cortes e perfurações pelo corpo. A cadela morreu após sofrer uma parada cardíaca.
Ela ainda contou que essa já a terceira vez que o mesmo animal ataca outro cachorro na rua. Entretanto, é a primeira que um pet morre por conta dos ferimentos
Thaynara afirmou que um boletim de ocorrência foi registrado para responsabilizar o dono do pit-bull.
*Com informações do Metrópoles.
Leia também:
- Paolla Oliveira defende o aborto como um direito das mulheres
- PCGO desmantela grupo criminoso envolvido em tráfico de drogas
- GCM de Senador Canedo conclui capacitação para atuar no programa Mulher Mais Segura
- PCGO prende homem por estupro de vulnerável em São Domingos
- PCGO prende falso personal trainer em Goiânia