Home / Cidades

CIDADES

Covid-19: Asilo confirma 33 casos em MG, todos os idosos já foram vacinados

Um asilo confirmou a contaminação por Covid-19 de 33 idosos na cidade de Lavras, em Minas Gerais. De acordo com a instituição Casa do Vovô, todos já foram vacinados contra a doença. Segundo a prefeitura, houve um "surto" da doença no local. Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária e a secretaria municipal de Saúde acompanham a situação.

Em nota, a coordenação do asilo informou que os contaminados estão assintomáticos e isolados. Segundo a instituição, os idosos foram testados após um funcionário apresentar sintomas da doença na semana passada.

"Nossos vovôs e vovós estão sendo cuidados com todo zelo e carinho e esperamos que muito em breve possamos trazer o comunicado com a recuperação de todos os contaminados", afirma.

Segundo a nota, "todos os protocolos estão sendo devidamente seguidos para manter todos em segurança desde o início da pandemia, em março de 2020, mas infelizmente estamos sujeitos a ocorrências desse tipo até que tenhamos uma total erradicação do vírus. Agradecemos o apoio de toda a nossa equipe de trabalhadores, médicos voluntários e colaboradores", diz.

A prefeitura ressaltou em comunicado que "todas as medidas estão sendo tomadas pelo município, que segue monitorando a situação".

Mesmo depois da vacinação, a recomendação é de que todos os cuidados de segurança, como uso de máscaras, distanciamento social e higienização, continuem sendo tomados. “A gente ainda não sabe se as vacinas também impedem a transmissão do vírus, então por mais que a pessoa vacinada não fique com um quadro grave da doença, ela pode sim ainda transmitir o vírus para outra pessoa que não foi vacinada”, explica o microbiologista do Instituto Questão de Ciência, Luiz Almeida.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias