Home / Cidades

CIDADES

Feminicído: jovem é morta com taco de beisebol

No último domingo (9), uma jovem foi encontrada morta com várias marcas de agressão. O corpo foi identificado como o de Larissa Pereira do Nascimento, 22 anos, estava em uma casa. O crime aconteceu no condomínio Del Lago, no Itaporã, Distrito Federal.

O principal suspeito é seu companheiro, João Paulo de Moura Sousa, 23 anos. De acordo com a Polícia Civil, ele teria atacado Larissa com um taco de beisebol. A vítima teria sido localizada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 11h, deitada em uma cama já sem vida.

Já o suspeito, teria fugido logo após o crime. A Polícia Civil conseguiu localiza-lo no inicio da noite, na casa do pai, e prende-lo. O caso é investigado como feminicídio.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Ricardo Viana, João já havia sido denunciado outras cinco vezes por violência doméstica. O mesmo chegou a ser preso no dia 5 de abril e usava tonozeleira eletrônica.

Testemunhas disseram que ouviram a vítima gritar durante a madrugada "Para, para, para de me bater, deixa eu ir". A polícia foi acionada pelos vizinhos e esteve no local pouco depois das 5h. A ocorrência afirma que a mãe do suspeito disse aos PMs que nada estranho ocorria na casa.

O registro policial aponta que, ao amanhecer do dia, a mãe e um irmão dele sentaram na calçada discutindo o que fariam. "O autor afirmava: 'Mãe, ela está morta, eu matei ela, eu não quero ir preso'", segundo o boletim.

As 10h30 o Corpo de Bombeiros foi acionado e localizou a jovem bastante ferida. De acordo com a ocorrência, ela teria morrido há cerca de 30 minutos da chegada do resgate. O suspeito já não estava mais no local.

Outras agressões

No mês passado, João Paulo havia sido preso por lesão corporal, injúria, ameaça e dano qualificado contra a companheira. No entanto, ele foi solto em audiência de custodia, mediante o uso de tonozeleira eletrônica.

Larissa chegou a conseguir medidas protetivas na época, entretanto, voltou a morar com o rapaz. Ainda em abril ela desistiu do pedido, e no dia 1° de maio a justiça revogou as medidas. O processo acabou sendo arquivado.

Denuncie

O DF tem uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), na Asa Sul, mas os casos podem ser denunciados em qualquer unidade. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), também recebe denúncias e acompanha os inquéritos policiais, auxiliando no pedido de medida protetiva na Justiça. Em casos de flagrante, qualquer pessoa pode pedir o socorro da polícia, seja testemunha ou vítima.

Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM)

  • Endereço: EQS 204/205, Asa Sul, Brasília
  • Telefones: (61) 3207-6195 e (61) 3207-6212

Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT)

  • Endereço: Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2, Sala 144, Sede do MPDFT
  • Telefones: (61) 3343-6086 e (61) 3343-9625

Prevenção Orientada à Violência Doméstica (Provid) da Polícia Militar

  • Contato: 3190-5291

Central de Atendimento à Mulher do Governo Federal

  • Contato: 180

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias