Home / Cidades

CIDADES

Fuzil da PM envolvido em duas mortes na Cidade de Deus é apreendido

A Polícia Civil apreendeu um fuzil usado pela equipe de PMs do 18° BPM (Jacarepaguá), envolvida na ocorrência que resultou em duas mortes na noite desta terça-feira (18) na Cidade de Deus. Segundo a polícia, o armamento será encaminhado para perícia e vai passar por confronto de balística.

Segundo a investigação, a PM abriu um procedimento interno para apurar todos os fatos e equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), ocuparam a região da Cidade de Deus.

De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, os policiais prestaram depoimento entre a noite de terça e a madrugada desta quarta-feira (19), na sede da Delegacia de Homicídios da Capital.

Na ocorrência de terça-feira, o mototaxista Edvaldo Viana, 42 anos, e outro homem que estava na garupa moto, foram baleados e morreram. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra policiais arrastando um dos corpos para a caçamba de uma viatura que estava estacionada na Rua Edgard Werneck.

Após as mortes, moradores da Cidade de Deus tentaram fechar as ruas de acesso à comunidade em tom de protesto. Eles denunciam os policiais e os acusam das duas mortes.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias