Home / Cidades

CIDADES

Idoso escapa por segundos da queda de uma árvore durante passagem de ciclone em SP

Rivaldo Ramos, de 85 anos quase foi atingido por uma árvore de cerca de 15 metros de altura que caiu no último sábado (22), em Santos, no litoral de São Paulo, durante a passagem de um ciclone extratropical pela região.

De acordo com a Defesa Civil, foram registradas rajadas de vento a 108 km/h, que causaram destruição em diversos pontos da Baixada Santista. A araucária caiu no quintal da residência de Rivaldo às 7h26 do sábado, 16 segundos após ele sair do local.

O filho do idoso, Renato Rogner Ramos contou que estava na residência com outros parentes no momento da queda e o pai foi ao quintal pela manhã para checar uma muda de embaúba, que estava balançando devido às fortes rajadas de vento. Segundos depois, a árvore caiu no exato lugar onde o idoso tinha estado pouco tempo antes.

Árvore com cerca de 15 metros de altura cai no mesmo local onde idoso estava há 16 segundos — Foto: Arquivo pessoal/Renato Rogner Ramos
Árvore cai no mesmo local onde idoso estava há 16 segundos. Foto: Arquivo pessoal/Renato Rogner Ramos

Segundo Renato, a família tomou um susto ao assistir às imagens gravadas pela câmera de prédio ao lado. "Não tínhamos ideia que tinha sido em um período de tempo tão curto. Até cair a ficha e assimilar... É impressionante", foi uma sorte incrível. Ela caiu na diagonal, na direção da muda em que meu pai estava. Por sorte, não tivemos prejuízo nem de vida, nem material", contou.

Desde a queda, a família passou a fazer a retirada da grande árvore aos poucos, cortando-a em pedaços, devido à dificuldade de transporte.

Árvore está sendo retirada aos pedaços de quintal da família — Foto: Arquivo pessoal/Renato Rogner Ramos
Árvore sendo retirada do quintal da família.Foto: Arquivo pessoal/Renato Rogner Ramos

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias