Home / Cidades

CIDADES

Metade dos idosos de um asilo de Goiânia está com Covid-19

Um abrigo de idosos que fica localizado no setor Jaó, em Goiânia, teve 8 moradores diagnosticados com Covid-19. No abrigo, moram 19 idosos. Entre eles, três funcionários do local, também estão com a doença. A Secretaria de Saúde da capital esteve no local neste sábado (29) para realizar exames do tipo RT-PCR.

 Rayssa Karoline Gonçalves, enfermeira da casa,  informou que os idosos contaminados foram isolados dos demais e são acompanhados por equipes próprias.

''A equipe da prefeitura está fazendo os exames de PCR e sorologia, mas a gente já confirmou com os testes rápidos, que fizemos por duas vezes e deram positivos'', disse a enfermeira.

Os idosos que estão com o vírus, apresentam sintomas leves, como tosse, e estão com os sinais vitais estáveis e saturação de oxigênio no sangue acima de 90%.

Ainda de acordo com a enfermeira Rayssa, nenhum idoso apresentou febre ou desconforto respiratório. Três funcionários se sentiram mal e foram afastados assim que os resultados deram positivos. Logo depois, os idosos começaram a apresentar sintomas.

A enfermeira informou que todos os moradores do asilo foram vacinados com a 2ª dose contra a Covid-19 em março deste ano.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias