Home / Cidades

CIDADES

Operação da PC prende 22 pessoas suspeitas de tráfico de drogas em Goiás

A Polícia Civil (PC) prendeu 22 pessoas por suspeita de formarem uma organização criminosa que atuava direto no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, em Goiás. Segundo a corporação, além das prisões, a força-tarefa ainda fechou dois laboratórios de drogas e ainda realizou 47 mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade e Novo Gama.

''A gente recebeu informações de que esse grupo estaria traficando cocaína, ecstasy e pasta base de cocaína. Após mais de um ano, a gente conseguiu identificar todos os membros foram presos'', diz delegado da Polícia Civil.

A 'Operação Sintonia', que foi feita por meio do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), foi deflagrada na última quinta-feira (27). Fábio Meireles, delegado responsável, diz que foi determinado pelo Poder Judiciário o confisco de apartamentos, casas, fazenda, empresas, veículos, e bloqueio de contas bancárias e bens imóveis que somam R$ 35 milhões.

''Chamou a atenção o poder econômico desse grupo e a forma de atuação. Além dos laboratórios de droga, eles tinham um esquema de lavagem de dinheiro e usavam empresas, contas de terceiros e familiares para fazer movimentações'', diz Fábio.

A Polícia Civil ainda relata que apreendeu nas casas dos suspeitos armas, insumos para a produção de drogas e dinheiro em espécie. O delegado pontua que todos os integrantes, incluindo o líder da organização, estão detidos no Complexo Prisional e agora o inquérito será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias