Home / Cidades

CIDADES

PF cumpre 19 mandados de prisão em operação contra tráfico de drogas

A Polícia Federal cumpre, em conjunto com o Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MP-RJ), 19 mandados de prisão e 19 de de busca e apreensão em uma operação na manhã desta quinta-feira (13), contra o tráfico de drogas no estado do Rio de Janeiro. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Rio das Ostras/RJ. S

Segundo o MP, a ação Chamada de Maleficus, realizada nas cidades de Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Macaé e Campos dos Goytacazes e, tem como alvo uma organização criminosa integrada à facção autodenominada "ADA - Amigo dos Amigos".

De acordo com a PF, as investigações que antecederam a operação resultaram em 40 prisões em flagrante, apreensão de 12 armas, um veículo clonado, dinheiro em espécie e drogas como maconha e cocaína.

A Polícia Federal informou que os "carregamentos contendo drogas saíam de comunidades da cidade do Rio de Janeiro, dominadas pela mesma facção criminosa que atuava em Rio das Ostras, onde passavam a ser distribuídas para outros municípios vizinhos".

Em nota o Ministério Público explicou, "a associação criminosa era liderada por Fernando Lemos Gonçalves, um dos denunciados presos e, também conhecido como 'Bruxo' ou 'Mano', que gerenciava a aquisição, venda, distribuição e o armazenamento de substâncias entorpecentes em Rio das Ostras e municípios vizinhos". Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Macaé e responderão por diversos crimes, como tráfico de drogas, associação ao tráfico ilícito de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias