Home / Cidades

CIDADES

Pirenópolis busca qualificação de mão de obra e geração de emprego

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, recebeu na segunda-feira (31/05), na Casa da Indústria, o prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Antônio de Melo, para apresentação do projeto Confecciona Mais Moda, que será desenvolvido no município por meio de parceria.

No encontro, com participação dos presidentes da Câmaras Setoriais da Moda (Casmoda), José Divino Arruda, da Indústria da Construção (CIC), Sarkis Nabi Curi, e executivos do Sistema Indústria, o prefeito conheceu todo o portfólio de serviços oferecidos pelo Sistema Indústria, por meio do Sesi, Senai e IEL.

Presidente da Casmoda e também do Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Goiás (Sinvest), José Divino Arruda destacou o objetivo do Confecciona Mais Moda, uma iniciativa liderada pela entidade, com apoio da Fieg e da Federação Goiana de Municípios (FGM) e parceria estratégica do Senai e IEL Goiás.

O projeto visa à qualificação de mão de obra, com estudo aprofundado dos municípios goianos participantes para identificar as necessidades e potencialidades da região.

O presidente da Fieg ressaltou a importância da qualificação para o desenvolvimento dos municípios. “Com o projeto Confecciona Mais Moda, o município pode dar um grande passo na retomada da economia, ao investir em um projeto que pode criar marca própria, com conceito, algo diferenciado que vai agregar valor à região e, assim, gerar mais empregos e renda”, afirmou.

No encontro, o superintendente do IEL Goiás, Humberto Oliveira, a gerente de Desenvolvimento Empresarial, Sandra Márcia da Silva, e o gerente de diretor de Educação e Tecnologia do Sesi e Senai Goiás, Claudemir Bonatto, apresentaram o portfólio de produtos e serviços.

Para o presidente da Câmara da Indústria da Construção (CIC/Fieg), Sarkis Nabi Curi, é importante enaltecer e apoiar os administradores que estão abertos para o diálogo, assim como o prefeito de Pirenópolis, que procuram melhorias para os municípios com geração de riquezas e oportunidades.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias