Polícia apreende adolescente suspeito de planejar massacre em escola de Goiânia
No celular do adolescente haviam indícios de participação em grupos de planejamento de massacres em escolas, além de símbolos e apoio as ações nazistas

A Polícia Civil de Goiânia apreendeu na manhã desta quinta-feira (27), um adolescente de 16 anos suspeito de planejar praticar ataques violentos a uma escola da capital. Durante cumprimento do mandando de busca e apreensão, os investigadores encontraram no celular do rapaz indícios de participação em grupos de planejamento de massacres em escolas, além de símbolos e apoio as ações nazistas.

Além disso, também foram encontradas anotações e desenhos com imagens violentas, feitas pelo suspeito enaltecendo o nazismo. Durante a apreensão foi aberto um Boletim de Ocorrência Circunstanciado contra o adolescente na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), e logo após ele foi encaminhado à Depai para os procedimentos padrões.

A DPCA investiga o caso para tentar identificar outros criminosos suspeitos de racismo e terrorismo. A operação teve a participação da Polícia Civil, investigadores da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, através do Laboratório de Operações Cibernéticas.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.com.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.
Leia também:
- Seguranças de hotel encontram R$ 220 mil em notas falsas no DF
- Com cenário estável, Lula tem 44%, Bolsonaro 32% e Ciro Gomes 8%, diz Ipespe
- Juíza manda interditar Mutirama de Goiânia
- “Eu me sinto ainda uma tropicalista”, diz Gal Costa
- Ministro das Comunicações diz que Elon Musk chega ao Brasil nesta sexta
Comentários