Home / Cidades

CIDADES

Polícia apreende adolescente suspeito de planejar massacre em escola de Goiânia

A Polícia Civil de Goiânia apreendeu na manhã desta quinta-feira (27), um adolescente de 16 anos suspeito de planejar praticar ataques violentos a uma escola da capital. Durante cumprimento do mandando de busca e apreensão, os investigadores encontraram no celular do rapaz indícios de participação em grupos de planejamento de massacres em escolas, além de símbolos e apoio as ações nazistas.

Adolescente é suspeito de planejar massacre em escola de Goiânia- Foto:Divulgação/DPCA

Além disso, também foram encontradas anotações e desenhos com imagens violentas, feitas pelo suspeito enaltecendo o nazismo. Durante a apreensão foi aberto um Boletim de Ocorrência Circunstanciado contra o adolescente na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), e logo após ele foi encaminhado à Depai para os procedimentos padrões.

Polícia aprende adolescente suspeito de planejar massacre em escola de Goiânia- Foto:Divulgação/DPCA

A DPCA investiga o caso para tentar identificar outros criminosos suspeitos de racismo e terrorismo. A operação teve a participação da Polícia Civil, investigadores da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, através do Laboratório de Operações Cibernéticas.

Em mensagens, jovens combinavam ataques a escolas- Foto:Divulgação/DPCA

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.com.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias