Cidades

Polícia apreende adolescente suspeito de planejar massacre em escola de Goiânia

No celular do adolescente haviam indícios de participação em grupos de planejamento de massacres em escolas, além de símbolos e apoio as ações nazistas

diario da manha

A Polícia Civil de Goiânia apreendeu na manhã desta quinta-feira (27), um adolescente de 16 anos suspeito de planejar praticar ataques violentos a uma escola da capital. Durante cumprimento do mandando de busca e apreensão, os investigadores encontraram no celular do rapaz indícios de participação em grupos de planejamento de massacres em escolas, além de símbolos e apoio as ações nazistas.

Adolescente é suspeito de planejar massacre em escola de Goiânia- Foto:Divulgação/DPCA

Além disso, também foram encontradas anotações e desenhos com imagens violentas, feitas pelo suspeito enaltecendo o nazismo. Durante a apreensão foi aberto um Boletim de Ocorrência Circunstanciado contra o adolescente na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), e logo após ele foi encaminhado à Depai para os procedimentos padrões.

Polícia aprende adolescente suspeito de planejar massacre em escola de Goiânia- Foto:Divulgação/DPCA

A DPCA investiga o caso para  tentar identificar outros criminosos suspeitos de racismo e terrorismo. A operação teve a participação da Polícia Civil, investigadores da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, através do Laboratório de Operações Cibernéticas.

Em mensagens, jovens combinavam ataques a escolas- Foto:Divulgação/DPCA

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.com.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Comentários