Home / Cidades

CIDADES

Prefeitura de Goiânia prorroga funcionamento do comércio

Em Goiânia, a prefeitura decretou nesta quarta-feira (26) a prorrogação do funcionamento dos comércios. Regras de funcionamento, como limite de pessoas e distanciamento social seguem as mesmas já em vigor. A medida foi necessária para controlar a Covid-19.

As medidas no momento permanecem as mesmas que já estão em vigor, com os estabelecimentos podendo abrir todos os dias da semana e sem restrição de horário. Após 1º de junho, a situação será analisada novamente.

Anteriormente, o decreto publicado em 11 de maio, tinha validade até a terça-feira (25). Com o fim, foi necessário publicar um novo. Atividades religiosas, academias e quadras esportivas devem manter a limitação de 30% da capacidade. Bares e restaurantes podem receber até 50% da lotação máxima, permitindo no máximo oito pessoas por mesa. Contudo, música ao vivo é permitido.

Escolas continuam funcionando para receber os alunos presencialmente. As empresas de construção civil devem continuar buscando seus funcionários em casa. O uso do transporte coletivo continua valendo para evitar aglomerações, conforme a prefeitura informou.

O zoológico e o Parque Mutirama seguem recebendo visitantes, mas com a limitação de 50% da capacidade. Eventos sociais devem respeitar o mesmo limite de pessoas.

As feiras livres seguem liberadas, inclusive com a permissão de consumo de alimentos no local. Contudo, mesmo com as autorizações de funcionamento, será necessário seguir todos os protocolos sanitários como o uso de máscaras, higienização das mãos, além de evitar aglomerações.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias